Guia de Candidato a Caloiro
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Guia de Candidato a Caloiro

O nosso SITE: http://www.wix.com/TelmaG/Guia-de-Candidato-a-Caloiro
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Manifestações de alunos do secundário em várias cidades do país

Ir para baixo 
+2
Hetfield
Mizi
6 participantes

Concordas com as razões da manifestação?
Sim, 100%
Manifestações de alunos do secundário em várias cidades do país Vote_lcap33%Manifestações de alunos do secundário em várias cidades do país Vote_rcap
 33% [ 6 ]
Não, acho que o ministério tem razão, os alunos são baldas
Manifestações de alunos do secundário em várias cidades do país Vote_lcap11%Manifestações de alunos do secundário em várias cidades do país Vote_rcap
 11% [ 2 ]
não sei, nem me interessa eu continuo a faltar
Manifestações de alunos do secundário em várias cidades do país Vote_lcap6%Manifestações de alunos do secundário em várias cidades do país Vote_rcap
 6% [ 1 ]
sim, todas estas reformas afectam a minha vida escolar
Manifestações de alunos do secundário em várias cidades do país Vote_lcap17%Manifestações de alunos do secundário em várias cidades do país Vote_rcap
 17% [ 3 ]
Isto está a precisar é de outra revolta
Manifestações de alunos do secundário em várias cidades do país Vote_lcap33%Manifestações de alunos do secundário em várias cidades do país Vote_rcap
 33% [ 6 ]
Total de votos : 18
 
Votação encerrada

AutorMensagem
Mizi
Segundo Anista
Mizi


Mensagens : 11
Data de inscrição : 01/11/2008

Manifestações de alunos do secundário em várias cidades do país Empty
MensagemAssunto: Manifestações de alunos do secundário em várias cidades do país   Manifestações de alunos do secundário em várias cidades do país Icon_minitimeSex Nov 07, 2008 12:33 am

Manifestações de alunos do secundário em várias cidades do país 631a138f5c36b2e86cd4d8103ecd6426-2883_544x544




http://ultimahora.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1348981

http://ultimahora.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1348954








Manifestações de alunos do secundário em várias cidades do país resposta: "Faltar deixou de ser um direito" afirma o secretário de Estado da Educação "


Comentem, eu já gritei com todo o ar k tinha a minha justiça



No No scratch
Ir para o topo Ir para baixo
Hetfield
Caloiro
Hetfield


Mensagens : 7
Data de inscrição : 01/11/2008

Manifestações de alunos do secundário em várias cidades do país Empty
MensagemAssunto: Re: Manifestações de alunos do secundário em várias cidades do país   Manifestações de alunos do secundário em várias cidades do país Icon_minitimeSex Nov 07, 2008 1:10 am

votamos no Obama e ele muda esta m**** toda

vote:

afro afro afro afro afro afro afro afro afro afro afro afro afro
Ir para o topo Ir para baixo
The Messiah
Caloiro
The Messiah


Mensagens : 6
Data de inscrição : 01/11/2008

Manifestações de alunos do secundário em várias cidades do país Empty
MensagemAssunto: Re: Manifestações de alunos do secundário em várias cidades do país   Manifestações de alunos do secundário em várias cidades do país Icon_minitimeSex Nov 07, 2008 1:17 am

Dignidade is lulz

jesus is lulz

i´m lulz

cyclops

i'll be always the same nerd
Ir para o topo Ir para baixo
RaquelCC
Segundo Anista
RaquelCC


Mensagens : 14
Data de inscrição : 01/11/2008

Manifestações de alunos do secundário em várias cidades do país Empty
MensagemAssunto: Re: Manifestações de alunos do secundário em várias cidades do país   Manifestações de alunos do secundário em várias cidades do país Icon_minitimeSex Nov 07, 2008 1:20 am

hi dead people i´m here too cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Sephy
Segundo Anista
Sephy


Mensagens : 24
Data de inscrição : 11/10/2008

Manifestações de alunos do secundário em várias cidades do país Empty
MensagemAssunto: Re: Manifestações de alunos do secundário em várias cidades do país   Manifestações de alunos do secundário em várias cidades do país Icon_minitimeSáb Nov 08, 2008 1:01 am

olha a sorte de quem já está na universidade e já não é levado ao colo com 18 para ter uma boa media na escola e depois estampar-se nos exames.


a maior parte de voces têm que vender os rins para conseguirem chegar hoje em dia à universidade, uma vez que as medias dispararam, eu cheguei com media de 14 e entrei nas calmas. há alguns anos atras um 14 no agrupamento de ciencias valia muito mais do que agora, as medias andavam por volta dos 13, 15 mas eram notas que merecia-mos ter. hoje em dia qualquer aluno chega ao 16, e com um pouco esforço a decorar o manual chega ao 18.

ficam muito contentes com as notas de secundário que na realidade para a universidade não valem nada porque o ultimo colocado tem 19.6...
Depois chegam lá com uma média ,para vocês,boa vindos de agrupamentos, perdoem-me a honestidade, de *****, humanidades, artes e sim economia e comparados com alunos de ciências são um zero à esquerda...e ficam-se logo pelo 1º semestre Laughing

mas é isto que o governo quer, que todos os alunos tenham 20 e um diploma de secundário. abaixo o racismo e a exclusão social... ridículo... um ensino onde os bons alunos não se distinguem dos maus, nem dos médios, só pode vir a dar problemas, qualquer dia as universidades para alem dos exames nacionais vão ter de fazer, elas próprias exames de selecção para aos alunos, e qualquer dia as notas de secundário vão ser atiradas para um diploma bolorento lá em casa...

viva o desemprego bom
Ir para o topo Ir para baixo
Nês
Segundo Anista
Nês


Mensagens : 13
Data de inscrição : 08/11/2008

Manifestações de alunos do secundário em várias cidades do país Empty
MensagemAssunto: Re: Manifestações de alunos do secundário em várias cidades do país   Manifestações de alunos do secundário em várias cidades do país Icon_minitimeSáb Nov 08, 2008 6:26 pm

eu ñ li os poxts tdx mx axo mt mal o k tão a fazer.

tnho uma miga minha k partiu o pe na aula d EdF e agora já faltou 3 semanx, agora vai ter d fazer provas e ta em risco de xumbar.
temox k pensar k essas cenax podem-nx acontecer a klkr momento a klkr a 1 d nox. por ixo apoio a manifxtaxao.

**Nês*** flower
Ir para o topo Ir para baixo
Hetfield
Caloiro
Hetfield


Mensagens : 7
Data de inscrição : 01/11/2008

Manifestações de alunos do secundário em várias cidades do país Empty
MensagemAssunto: Re: Manifestações de alunos do secundário em várias cidades do país   Manifestações de alunos do secundário em várias cidades do país Icon_minitimeDom Nov 09, 2008 1:10 am

Sephy escreveu:


mas é isto que o governo quer, que todos os alunos tenham 20 e um diploma de secundário. abaixo o racismo e a exclusão social... ridículo... um ensino onde os bons alunos não se distinguem dos maus, nem dos médios, só pode vir a dar problemas, qualquer dia as universidades para alem dos exames nacionais vão ter de fazer, elas próprias exames de selecção para aos alunos, e qualquer dia as notas de secundário vão ser atiradas para um diploma bolorento lá em casa...
:


sim sim..
cheers viva a taxa a 0% de chumbos até ao 9ºano, vamos levar os meninos em berço de ouro sem saberem nada, mas depois cria-se outro problema o ensino secundario é horrivelmente dificil... por isso resolução: arranja-se maneira de fazer com que os meninos tenham boas notas e não chumbem....

felizmente ou infelizmente o ministerio da educação não pode mexer nas universidades nem no ensino superior, por isso vai ficar nas maos de cada universidade decidir como vão selecionar os seus alunos. mas o que é certo é que qualquer dia as notas de ensino secundario nao valem nada.

Suspect


Última edição por Hetfield em Sáb Dez 27, 2008 2:42 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Mizi
Segundo Anista
Mizi


Mensagens : 11
Data de inscrição : 01/11/2008

Manifestações de alunos do secundário em várias cidades do país Empty
MensagemAssunto: Re: Manifestações de alunos do secundário em várias cidades do país   Manifestações de alunos do secundário em várias cidades do país Icon_minitimeDom Nov 09, 2008 2:29 am

Professores prometem "guerra o ano todo" e admitem antecipar greve nacional


Manifestações de alunos do secundário em várias cidades do país 100000profsnoterreirodorh3
Manifestações de alunos do secundário em várias cidades do país 100000profsnoterreirodorh3.4b3e6d322a



http://ultimahora.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1349358&idCanal=58

A Plataforma Sindical de Professores advertiu no final da manifestação de hoje em Lisboa que, caso o Ministério da Educação não recue em questões como a avaliação do desempenho, os docentes prometem "luta o ano todo" e admitem antecipar a greve nacional convocada esta tarde para 19 Janeiro.

Evil or Very Mad Evil or Very Mad Suspect Suspect confused confused scratch scratch scratch

já nem sei o k dizer, lindo d nóx k tamox no 12º ano. as aulas já nem são suficientx se fizerem greve os exames vao ser no minimo curiosos.





Nês escreveu:
eu ñ li os poxts tdx mx axo mt mal o k tão a fazer.

tnho uma miga minha k partiu o pe na aula d EdF e agora já faltou 3 semanx, agora vai ter d fazer provas e ta em risco de xumbar.
temox k pensar k essas cenax podem-nx acontecer a klkr momento a klkr a 1 d nox. por ixo apoio a manifxtaxao.

**Nês*** flower



axo k estx a exagerar kando dizes k a tua amiga estx em risco de xumbar, o proposito do ministerio ñ é xumbar os alunos, é criar as condições necessárias pa k ñ xumbem.

por ixo é k ñ definem kal o conteudo das provas a serem realizadas, por ex uma prova de matematica ñ tem k avaliar a materia k dexte, o professor pode-t fazer um teste de conceitos, de 1+1=?,

nenhum s'tor vai prejudicar os alunos por terem tido problemas de força maior, isso é lógico! e o ministerio sabe-o.

e em relação aos baldas é fácil, mts profs deixam de marcar faltas no livro de ponto e apontam num caderno klkr pa participar à DT, pa esta avisar o aluno, mx o aluno ñ fica c/ faltas.

o ministerio sabe k td o k dá demasiado trabalho burocrático os profs acabam por ñ cumprir e o k acontece é k tds os meninos passam ano apos ano, e ano apos ano!
Ir para o topo Ir para baixo
Sephy
Segundo Anista
Sephy


Mensagens : 24
Data de inscrição : 11/10/2008

Manifestações de alunos do secundário em várias cidades do país Empty
MensagemAssunto: Re: Manifestações de alunos do secundário em várias cidades do país   Manifestações de alunos do secundário em várias cidades do país Icon_minitimeDom Nov 23, 2008 12:25 am

Rolling Eyes

pois... os professores dantes davam materiais e agora já não conseguem...porque? por falta de tempo não é? mas uma coisa engraçada é que na universidade onde ando, os meus professores dão aulas de manhã, durante a tarde estão a dar atendimentos aos alunos por causa dos trabalhos e muitos deles ainda dão aulas à noite.

e se por um lado não era obrigado a fazer testes, estes mesmos professores fizeram-nos testes intermédios no semestre para a matéria no fianl da frequencia diminuir.... são estes mesmos professores que diáriamente colocam material de apoio escolar (powerpoints) na áera de alunos no site da universidade.

e agora eu pergunto-me porque que é que uns conseguem tudo e outros nada...

vão dizer que estes professores são diferentes dos outros?
Ir para o topo Ir para baixo
Mizi
Segundo Anista
Mizi


Mensagens : 11
Data de inscrição : 01/11/2008

Manifestações de alunos do secundário em várias cidades do país Empty
MensagemAssunto: Re: Manifestações de alunos do secundário em várias cidades do país   Manifestações de alunos do secundário em várias cidades do país Icon_minitimeDom Nov 23, 2008 7:09 pm

Sephy escreveu:
Rolling Eyes

pois... os professores dantes davam materiais e agora já não conseguem...porque? por falta de tempo não é? mas uma coisa engraçada é que na universidade onde ando, os meus professores dão aulas de manhã, durante a tarde estão a dar atendimentos aos alunos por causa dos trabalhos e muitos deles ainda dão aulas à noite.

e se por um lado não era obrigado a fazer testes, estes mesmos professores fizeram-nos testes intermédios no semestre para a matéria no fianl da frequencia diminuir.... são estes mesmos professores que diáriamente colocam material de apoio escolar (powerpoints) na áera de alunos no site da universidade.

e agora eu pergunto-me porque que é que uns conseguem tudo e outros nada...

vão dizer que estes professores são diferentes dos outros?


ñ é só ixo, os s'torx universitariox ñ extao a preenxer papaeix td a tard só por burocracias, s kerem ter xcelentx têm d fazr visits d xtudo, ñ podem ter 1 única falta.
sao avaliados por professorex maix novos, sem experiencia. é simplxmente humilhante.
Ir para o topo Ir para baixo
Sephy
Segundo Anista
Sephy


Mensagens : 24
Data de inscrição : 11/10/2008

Manifestações de alunos do secundário em várias cidades do país Empty
MensagemAssunto: Re: Manifestações de alunos do secundário em várias cidades do país   Manifestações de alunos do secundário em várias cidades do país Icon_minitimeTer Nov 25, 2008 12:03 am

Mizi escreveu:
Sephy escreveu:
Rolling Eyes

pois... os professores dantes davam materiais e agora já não conseguem...porque? por falta de tempo não é? mas uma coisa engraçada é que na universidade onde ando, os meus professores dão aulas de manhã, durante a tarde estão a dar atendimentos aos alunos por causa dos trabalhos e muitos deles ainda dão aulas à noite.

e se por um lado não era obrigado a fazer testes, estes mesmos professores fizeram-nos testes intermédios no semestre para a matéria no fianl da frequencia diminuir.... são estes mesmos professores que diáriamente colocam material de apoio escolar (powerpoints) na áera de alunos no site da universidade.

e agora eu pergunto-me porque que é que uns conseguem tudo e outros nada...

vão dizer que estes professores são diferentes dos outros?


ñ é só ixo, os s'torx universitariox ñ extao a preenxer papaeix td a tard só por burocracias, s kerem ter xcelentx têm d fazr visits d xtudo, ñ podem ter 1 única falta.
sao avaliados por professorex maix novos, sem experiencia. é simplxmente humilhante.

Laughing

Podias começar a escrever Português e não essa...coisa..adiante...
Os professores universitários não estão a preencher papeis toda a tarde...fazes ideia do trabalho que um prof. universitário tem? Achas o que, que dão aulas de manha, à tarde alguns fazem atendimentos e vão depois para casa ? Dão aulas de manha, dão aulas à tarde, os que não dão de tarde dão de noite, têm os atendimentos, têm a matéria para por disponível NO PROPRIO dia para os alunos tirarem da internet, têm que corrigir tudo das turmas que têm que acredita que não só não são poucas turmas como também são muitos trabalhos, e muitos deles ao mesmo tempo que fazem isto tudo também andam a estudar, a preparar as suas teses de doutoramento. "Ah e tal tenho o canudo, sou licenciado, faço uma reles pós graduação para leccionar (os que a fizeram), sou professor, daqui já ninguém me tira, para que continuar a estudar ou a actualizar os conhecimentos".
Querem fazer visitas de estudo? Sábado. Conhecem este dia? Sábado? Uii que horror visitas de estudo nos Sábados...pois...quando os professores da universidade faltam, e marcam aulas de compensação em que dia pensam que são marcadas? Ah pois.. e é por favor que as dão.
São avaliados por professores mais novos? ESPERO que quando dizes "mais novos" te estejas a referir à experiência que têm ou não a leccionar e não realmente à idade...é humilhante? Coitadinhos. Quanto muito gera avaliações erradas porque se forem avaliados por um professor com menos experiência do mecanismo da escola por avaliar mal A ou B mas por favor não é por ai que invalida completamente alguma avaliação.

Como todos os funcionários públicos,muitos professores querem é "tacho", encaram a profissão como uma segurança para a qual não têm que se esforçar para la continuar assim que lá chegam, qual modelo de avaliação qual que, não querem é ser avaliados e ponto. Querem continuar no estado degradado que está o ensino em Portugal, minado durante anos de pessoas que achavam que já tinham a vida feita porque tinham um emprego perpetuo sem terem que trabalhar para merecerem lá estar, sem continuarem a se formarem, com recalcamentos porque não passam da cepa-torta de ser professor de secundário mas tambem nao fazem por ser algo mais.
Temos uma qualidade de alunos e de ensino muito boa para os professores se darem ao luxo de exigirem não serem avaliados não temos?
Os professores não têm autoridade, não podem dar uma chapada a um fedelho que acha que a escola é que tem a função de ser um albergue e tratar da sua educação, não podem praticamente por um aluno na rua sem arranjar chatices e com muita sorte não apanha porrada de um encarregado de educação analfabeto que acha que o seu chuchu é perseguido pela professora...mas disto não se queixam muito...ninguém faz greves pela professora hospitalizada pela família cigana que acha giro botas de biqueira de aço, ninguém se queixa dos meninos virem para o 10º ano vindos do 9º passados ao colo sem saberem nada, ninguém se queixa ou faz greve dos meninos que não entendem que o secundário não é obrigatório e que os papás usam como estalagem para manter os meninos em algum lado vigiados por alguém...agora quando alguém exige aos professores para fazerem alguma coisa, trabalharem alem do "aulas...palheta na sala dos professores...aulas...ir para casa..ver alguns testes...naah ainda posso entregar isto daqui a 2 semanas", serem avaliados pelo trabalho que fazem que afecta o progresso inteiro de um pais...ai meudesudelreiquecaioceu!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Manifestações de alunos do secundário em várias cidades do país Empty
MensagemAssunto: Re: Manifestações de alunos do secundário em várias cidades do país   Manifestações de alunos do secundário em várias cidades do país Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Manifestações de alunos do secundário em várias cidades do país
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» finalmente o dia em que deixei o secundário chegou
» Destaque - dias abertos ao ensino secundário do ISEG

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Guia de Candidato a Caloiro :: O meu espaço :: Outros Temas-
Ir para: