Guia de Candidato a Caloiro
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Guia de Candidato a Caloiro

O nosso SITE: http://www.wix.com/TelmaG/Guia-de-Candidato-a-Caloiro
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Uma Porta Aberta Para As Tecnologias da Saúde

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
LilianaO
Segundo Anista



Mensagens : 10
Data de inscrição : 06/01/2009

Uma Porta Aberta Para As Tecnologias da Saúde Empty
MensagemAssunto: Uma Porta Aberta Para As Tecnologias da Saúde   Uma Porta Aberta Para As Tecnologias da Saúde Icon_minitimeQui maio 07, 2009 11:54 pm

Olá!
Encontrei na minha faculdade um panfleto destes e achei que vos poderia interessar

http://www.estesl.ipl.pt/Sites/estesl/Publico/ST_RecEd/GAM/folheto_tec09.pdf

Trata-se de uma visita à ESTeSL, destinada a alunos do 3º ciclo e do Secundário. É uma escola pública pertencente ao Instituto Politécnico de Lisboa, e situa-se no Parque das Nações. Para quem quiser seguir uma carreira na área da Saúde é uma opção a ter em conta. Além disso é uma boa oportunidade para ver como funcionam as coisas por lá, e já agora para conhecer as instalações e ter um primeiro contacto com os cursos ministrados. Já agora aproveito para os enumerar, são eles:
- Análises Clínicas e de Saúde Pública
- Anatomia Patológica, Citológica e Tanatológica
- Cardiopneumologia
- Dietética e Nutrição
- Farmácia
- Fisioterapia
- Medicina Nuclear
- Ortoprotesia
- Ortóptica
- Radiologia
- Radioterapia
- Saúde Ambiental

Quanto ao ambiente posso adiantar que é um ambiente fixe e descontraído. Se alguém de vós aproveitar esta iniciativa e lá aparecer entre 18 e 23 de Maio não liguem muito ao ar do pessoal, vão-nos apanhar mesmo durante a Semana Académica, portanto, se virem muita gente com um ar abatido, não pensem logo que está a ser uma época de exames dificílimos [embora estejamos com imensos trabalhos agora!], mas antes que ainda nao fomos a casa dormir. LOL

Ah! E um importante pormenor: há bastantes pessoas que, apenas de se dizer que a ESTeSL faz parte do Instituto Politécnico de Lisboa, ainda ficam com dúvidas e sem saber se é ou não uma escola privada. Adianto-vos já que é 100% Pública.

E pronto, espero que aproveitem a dica. Aproveitem a semana de Porta Aberta, estou certa de que vos acolheremos de braços abertos.


LilianaO

PS: Peço desculpa se pus isto num tópico em que não devia, mas tipo, sedo que aqui têm o separador Ciências e esta é uma mensagem que interessa aos alunos dessa área achei que, embora seja sobre a universidade, se enquadrava aqui lol
Ir para o topo Ir para baixo
RaquelCC
Segundo Anista
RaquelCC


Mensagens : 14
Data de inscrição : 01/11/2008

Uma Porta Aberta Para As Tecnologias da Saúde Empty
MensagemAssunto: Re: Uma Porta Aberta Para As Tecnologias da Saúde   Uma Porta Aberta Para As Tecnologias da Saúde Icon_minitimeSáb maio 09, 2009 12:10 am

Ixo é sempre bom eles participarem... eu fui à nova pelo meu proprio pé ms gostava que a universidade tivesse organiazado uma cena dessas cheers




vamos competir para ver quem tem mais olheiras cyclops , oculos de sol é o que nos safa nestes dias, a mim nem a maquilhagem.
ao todo são 3 trabalhos finais + as frequências à porta drunken


lol! lol! boa sorte para o balanço final, o 1º ano já está quase, dps são férias bem merecidas sunny
Ir para o topo Ir para baixo
Admin
Admin
Admin


Mensagens : 39
Data de inscrição : 10/10/2008

Uma Porta Aberta Para As Tecnologias da Saúde Empty
MensagemAssunto: Re: Uma Porta Aberta Para As Tecnologias da Saúde   Uma Porta Aberta Para As Tecnologias da Saúde Icon_minitimeSáb maio 09, 2009 1:06 am

Obrigada. O nosso grupo sempre que existe um evento dessa natureza tem a preocupação de imprimir os cartazes para afixar na nossa Escola e inclusive enviar um comunicado às turmas de 12º ano que poderão estar interessadas. Este é mais um evento com grande interesse para as turmas de ciências e tecnologias.

Agradecemos a tua colaboração Wink
Ir para o topo Ir para baixo
https://caloiro.forumeiros.com
Mizi
Segundo Anista
Mizi


Mensagens : 11
Data de inscrição : 01/11/2008

Uma Porta Aberta Para As Tecnologias da Saúde Empty
MensagemAssunto: Re: Uma Porta Aberta Para As Tecnologias da Saúde   Uma Porta Aberta Para As Tecnologias da Saúde Icon_minitimeSáb maio 09, 2009 1:10 am

LilianaO escreveu:
Olá!
Encontrei na minha faculdade um panfleto destes e achei que vos poderia interessar

http://www.estesl.ipl.pt/Sites/estesl/Publico/ST_RecEd/GAM/folheto_tec09.pdf

Trata-se de uma visita à ESTeSL, destinada a alunos do 3º ciclo e do Secundário. É uma escola pública pertencente ao Instituto Politécnico de Lisboa, e situa-se no Parque das Nações. Para quem quiser seguir uma carreira na área da Saúde é uma opção a ter em conta. Além disso é uma boa oportunidade para ver como funcionam as coisas por lá, e já agora para conhecer as instalações e ter um primeiro contacto com os cursos ministrados. Já agora aproveito para os enumerar, são eles:
- Análises Clínicas e de Saúde Pública
- Anatomia Patológica, Citológica e Tanatológica
- Cardiopneumologia
- Dietética e Nutrição
- Farmácia
- Fisioterapia
- Medicina Nuclear
- Ortoprotesia
- Ortóptica
- Radiologia
- Radioterapia
- Saúde Ambiental

Quanto ao ambiente posso adiantar que é um ambiente fixe e descontraído. Se alguém de vós aproveitar esta iniciativa e lá aparecer entre 18 e 23 de Maio não liguem muito ao ar do pessoal, vão-nos apanhar mesmo durante a Semana Académica, portanto, se virem muita gente com um ar abatido, não pensem logo que está a ser uma época de exames dificílimos [embora estejamos com imensos trabalhos agora!], mas antes que ainda nao fomos a casa dormir. LOL

Ah! E um importante pormenor: há bastantes pessoas que, apenas de se dizer que a ESTeSL faz parte do Instituto Politécnico de Lisboa, ainda ficam com dúvidas e sem saber se é ou não uma escola privada. Adianto-vos já que é 100% Pública.

E pronto, espero que aproveitem a dica. Aproveitem a semana de Porta Aberta, estou certa de que vos acolheremos de braços abertos.


LilianaO

PS: Peço desculpa se pus isto num tópico em que não devia, mas tipo, sedo que aqui têm o separador Ciências e esta é uma mensagem que interessa aos alunos dessa área achei que, embora seja sobre a universidade, se enquadrava aqui lol


Sabes-me dizer quais são as médias de entrada para Farmácia, Saúde Ambiental, Fisioterapia e Análises Clínicas e de Saúde Pública?

Obrigada scratch


Admin escreveu:
Obrigada. O nosso grupo sempre que existe um evento dessa natureza tem a preocupação de imprimir os cartazes para afixar na nossa Escola e inclusive enviar um comunicado às turmas de 12º ano que poderão estar interessadas. Este é mais um evento com grande interesse para as turmas de ciências e tecnologias.

Agradecemos a tua colaboração Wink


para ixo é k os frupos deveriam d servir, para serem úteis, os da minha escola limita-se a interromper as aulas dos outros c/ inquéritos xatos e aborrecidos, cujas conclusões n interessam a ninguem lol!
Ir para o topo Ir para baixo
LilianaO
Segundo Anista



Mensagens : 10
Data de inscrição : 06/01/2009

Uma Porta Aberta Para As Tecnologias da Saúde Empty
MensagemAssunto: Re: Uma Porta Aberta Para As Tecnologias da Saúde   Uma Porta Aberta Para As Tecnologias da Saúde Icon_minitimeSeg Jun 01, 2009 6:18 pm

Mizi escreveu:
LilianaO escreveu:
Olá!
Encontrei na minha faculdade um panfleto destes e achei que vos poderia interessar

http://www.estesl.ipl.pt/Sites/estesl/Publico/ST_RecEd/GAM/folheto_tec09.pdf

Trata-se de uma visita à ESTeSL, destinada a alunos do 3º ciclo e do Secundário. É uma escola pública pertencente ao Instituto Politécnico de Lisboa, e situa-se no Parque das Nações. Para quem quiser seguir uma carreira na área da Saúde é uma opção a ter em conta. Além disso é uma boa oportunidade para ver como funcionam as coisas por lá, e já agora para conhecer as instalações e ter um primeiro contacto com os cursos ministrados. Já agora aproveito para os enumerar, são eles:
- Análises Clínicas e de Saúde Pública
- Anatomia Patológica, Citológica e Tanatológica
- Cardiopneumologia
- Dietética e Nutrição
- Farmácia
- Fisioterapia
- Medicina Nuclear
- Ortoprotesia
- Ortóptica
- Radiologia
- Radioterapia
- Saúde Ambiental

Quanto ao ambiente posso adiantar que é um ambiente fixe e descontraído. Se alguém de vós aproveitar esta iniciativa e lá aparecer entre 18 e 23 de Maio não liguem muito ao ar do pessoal, vão-nos apanhar mesmo durante a Semana Académica, portanto, se virem muita gente com um ar abatido, não pensem logo que está a ser uma época de exames dificílimos [embora estejamos com imensos trabalhos agora!], mas antes que ainda nao fomos a casa dormir. LOL

Ah! E um importante pormenor: há bastantes pessoas que, apenas de se dizer que a ESTeSL faz parte do Instituto Politécnico de Lisboa, ainda ficam com dúvidas e sem saber se é ou não uma escola privada. Adianto-vos já que é 100% Pública.

E pronto, espero que aproveitem a dica. Aproveitem a semana de Porta Aberta, estou certa de que vos acolheremos de braços abertos.


LilianaO

PS: Peço desculpa se pus isto num tópico em que não devia, mas tipo, sedo que aqui têm o separador Ciências e esta é uma mensagem que interessa aos alunos dessa área achei que, embora seja sobre a universidade, se enquadrava aqui lol


Sabes-me dizer quais são as médias de entrada para Farmácia, Saúde Ambiental, Fisioterapia e Análises Clínicas e de Saúde Pública?

Obrigada scratch


Admin escreveu:
Obrigada. O nosso grupo sempre que existe um evento dessa natureza tem a preocupação de imprimir os cartazes para afixar na nossa Escola e inclusive enviar um comunicado às turmas de 12º ano que poderão estar interessadas. Este é mais um evento com grande interesse para as turmas de ciências e tecnologias.

Agradecemos a tua colaboração Wink


para ixo é k os frupos deveriam d servir, para serem úteis, os da minha escola limita-se a interromper as aulas dos outros c/ inquéritos xatos e aborrecidos, cujas conclusões n interessam a ninguem lol!

Sei sim =)
Ora então, na primeira fase os resultados foram os seguintes [Deixo nao só dos cursos que pediste, mas de todas as licenciaturas existentes na ESTeSL]
- Análises Clínicas e de Saúde Pública: 153,4
- Anatomia Patológica, Citológica e Tanatológica: 164,7
- Cardiopneumologia: 157,7
- Dietética e Nutrição: 157,5
- Farmácia: 160,5
- Fisioterapia: 168,9
- Medicina Nuclear: 152,3
- Ortoprotesia: 137,7
- Ortóptica: 140,7
- Radiologia: 149,0
- Radioterapia: 147,5
- Saúde Ambiental: 135,5

E da segunda fase:
- Análises Clínicas e de Saúde Pública: 139,5
- Anatomia Patológica, Citológica e Tanatológica: 160,2
- Cardiopneumologia: 147,8
- Dietética e Nutrição: 155,2
- Farmácia: 149,9
- Fisioterapia: 168,9
- Medicina Nuclear: 143,7
- Ortoprotesia: 136,0
- Ortóptica: 135,4
- Radiologia: 146,5
- Radioterapia: 144,8
- Saúde Ambiental: 133,1

Já agora saliento que a média de entrada na ESTeSL comporta 65% da média do final do secundário e 35% de notas de provas de ingresso [que poderá ser uma das seguintes hipóteses: Exame Biologia e Geologia + Exame Matemática ou Exame Biologia e Geologia + Exame Física e Química]

LilianaO
Ir para o topo Ir para baixo
Mizi
Segundo Anista
Mizi


Mensagens : 11
Data de inscrição : 01/11/2008

Uma Porta Aberta Para As Tecnologias da Saúde Empty
MensagemAssunto: Re: Uma Porta Aberta Para As Tecnologias da Saúde   Uma Porta Aberta Para As Tecnologias da Saúde Icon_minitimeTer Jun 09, 2009 7:55 pm

Obrigada Razz

estou a pensar em ir para análises.. mas agora é tempo de pensar nos exames pale pale pale pale pale pale estudar estudar estudar pale pale pale pale
Ir para o topo Ir para baixo
LilianaO
Segundo Anista



Mensagens : 10
Data de inscrição : 06/01/2009

Uma Porta Aberta Para As Tecnologias da Saúde Empty
MensagemAssunto: Re: Uma Porta Aberta Para As Tecnologias da Saúde   Uma Porta Aberta Para As Tecnologias da Saúde Icon_minitimeQui Jun 18, 2009 12:30 am

Mizi escreveu:
Obrigada Razz

estou a pensar em ir para análises.. mas agora é tempo de pensar nos exames pale pale pale pale pale pale estudar estudar estudar pale pale pale pale

Bem, se é que te faz sentir bem, também estou em frequências, fartinha de estudar :/ Enfim, tem de ser!
Boa sorte então, espero ver-te em Análises em Setembro então Wink*
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Uma Porta Aberta Para As Tecnologias da Saúde Empty
MensagemAssunto: Re: Uma Porta Aberta Para As Tecnologias da Saúde   Uma Porta Aberta Para As Tecnologias da Saúde Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Uma Porta Aberta Para As Tecnologias da Saúde
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» PARA QUEM GOSTA DE MATEMATIKA
» medias para engenharia civil
» o que é e para que serve o Mestrado Integrado
» Alterações de Provas de Ingresso para 2008, 2009 e 2010
» Como fazer para ter bons desempenhos escolares sem precisar estudar em casa?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Guia de Candidato a Caloiro :: Estudante :: Ensino Secundário :: Ciências-
Ir para: