Guia de Candidato a Caloiro
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Guia de Candidato a Caloiro

O nosso SITE: http://www.wix.com/TelmaG/Guia-de-Candidato-a-Caloiro
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  

 

 so pra km é aluno universitario

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
Claudy
Licenciado
Claudy


Mensagens : 61
Data de inscrição : 07/11/2008

so pra km é aluno universitario Empty
MensagemAssunto: so pra km é aluno universitario   so pra km é aluno universitario Icon_minitimeSáb Mar 07, 2009 12:13 am

"Não, não fujo dos professores formais e arrogantes porque agora todos me parecem extremamente simpáticos e relaxados, quase como se estivesse no liceu.
Os professores não se limitam a despejar matéria e demonstrar a sua superioridade intelectual. Pelo contrário! Contam histórias relacionadas com a matéria só para nos motivar e insistem para que os alunos tenham um papel activo nas aulas. Querem acompanhar-nos no nosso percurso académico e profissional. E raras são as situações de desprezo pelos alunos, coisa à qual eu estava habituada.
Por isso, não me sinto de volta à faculdade. Sinto-me de volta ao liceu, mas num liceu mais intensivo e em que eu estou muito mais empenhada e interessada. Os coordenadores do meu curso cumprimentam-me quando passam por mim! Se for preciso, convidam os alunos para almoçar com eles! Sabem os nomes dos alunos, fornecem-lhes os e-mail pessoais e mostram-se disponíveis para ajudar a resolver qualquer problema dos alunos.
Há problemas nesta minha nova faculdade, claro que sim! A secretaria consegue ser ainda pior do que aquela a que eu estava habituada, além de que é uma confusão estudar num curso interdepartamental. Mas, pelo menos, as pessoas são muito mais humanas, incentivam o conhecimento e fazem-nos gostar de ir à faculdade. É preciso pedir mais? Por que não acontece isto em todo o lado? Terão as pessoas de ser frias e rudes para impor respeito? É assim que se formam bons profissionais? Sinceramente, nesta semana de inícios de estudos, já noto diferenças em mim, nomeadamente, nos meus interesses, pois sinto-os muito mais abrangentes. E, claro, num início de ano lectivo, as pessoas estão sempre mais empenhadas..."

Helga, faculdade de letras em Lisboa



Pessoal sao da mesma opiniao ? isto é ma kestao pra kem anda na faculdade heheheheehehheeheh


kontam alguma experiencia pk axo isso interexante Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandra_22
Segundo Anista
Alexandra_22


Mensagens : 12
Data de inscrição : 08/11/2008

so pra km é aluno universitario Empty
MensagemAssunto: Re: so pra km é aluno universitario   so pra km é aluno universitario Icon_minitimeSáb maio 09, 2009 12:56 am

olá, n tnh mt paciencia pa escrever ms aki vai 1 opinião


Claudy escreveu:
"Não, não fujo dos professores formais e arrogantes porque agora todos me parecem extremamente simpáticos e relaxados, quase como se estivesse no liceu.

esta comparação do liceu para mim é exactamente o oposto, o ambiente da universidade faz-m lembrar td menos o secundário confused


Claudy escreveu:
Os professores não se limitam a despejar matéria e demonstrar a sua superioridade intelectual. Pelo contrário! Contam histórias relacionadas com a matéria só para nos motivar e insistem para que os alunos tenham um papel activo nas aulas.

isso depende mt, os professores catedráticos k dão aulas em auditorios p/100/400 pessoas, n sabem kem tu és, na kerem saber e têm raiva a kem sabe. eles dão aulas teoricas cuja avaliação apenas compete uma frequeencia k não são eles k fazem nem k corrigem.

ou seja, eles xegam ao auditorio, n deixam ninguem abrir a boca, despejam a materia e nao fazem mais nada, uns meses mais tarde és avaliado por kem faz e kem avalia as frequencias.
pale


Claudy escreveu:
Querem acompanhar-nos no nosso percurso académico e profissional. E raras são as situações de desprezo pelos alunos, coisa à qual eu estava habituada.


estes professores não nos desprezam, ms eles têm centenas de pessoas a assistirem às aulas deles, s 1 falasse tds tinham o direito a falar e mt possivelmente nem 5 min de materia s conseguia dar... a materia tem d ser dada em silencio e dps arranjas maneira entre colegas tirares duvidas... ou podes sempre utilizar os atendimentos... ou perguntar aos professores das aulas práticas


Claudy escreveu:

Por isso, não me sinto de volta à faculdade. Sinto-me de volta ao liceu, mas num liceu mais intensivo e em que eu estou muito mais empenhada e interessada.

por isso é k a universidade m faz embrar td menos o liceu...
Ir para o topo Ir para baixo
Claudy
Licenciado
Claudy


Mensagens : 61
Data de inscrição : 07/11/2008

so pra km é aluno universitario Empty
MensagemAssunto: Re: so pra km é aluno universitario   so pra km é aluno universitario Icon_minitimeDom maio 10, 2009 12:08 am

Alexandra_22 escreveu:
olá, n tnh mt paciencia pa escrever ms aki vai 1 opinião


Claudy escreveu:
"Não, não fujo dos professores formais e arrogantes porque agora todos me parecem extremamente simpáticos e relaxados, quase como se estivesse no liceu.

esta comparação do liceu para mim é exactamente o oposto, o ambiente da universidade faz-m lembrar td menos o secundário confused


Claudy escreveu:
Os professores não se limitam a despejar matéria e demonstrar a sua superioridade intelectual. Pelo contrário! Contam histórias relacionadas com a matéria só para nos motivar e insistem para que os alunos tenham um papel activo nas aulas.

isso depende mt, os professores catedráticos k dão aulas em auditorios p/100/400 pessoas, n sabem kem tu és, na kerem saber e têm raiva a kem sabe. eles dão aulas teoricas cuja avaliação apenas compete uma frequeencia k não são eles k fazem nem k corrigem.

ou seja, eles xegam ao auditorio, n deixam ninguem abrir a boca, despejam a materia e nao fazem mais nada, uns meses mais tarde és avaliado por kem faz e kem avalia as frequencias.
pale


Claudy escreveu:
Querem acompanhar-nos no nosso percurso académico e profissional. E raras são as situações de desprezo pelos alunos, coisa à qual eu estava habituada.


estes professores não nos desprezam, ms eles têm centenas de pessoas a assistirem às aulas deles, s 1 falasse tds tinham o direito a falar e mt possivelmente nem 5 min de materia s conseguia dar... a materia tem d ser dada em silencio e dps arranjas maneira entre colegas tirares duvidas... ou podes sempre utilizar os atendimentos... ou perguntar aos professores das aulas práticas


Claudy escreveu:

Por isso, não me sinto de volta à faculdade. Sinto-me de volta ao liceu, mas num liceu mais intensivo e em que eu estou muito mais empenhada e interessada.

por isso é k a universidade m faz embrar td menos o liceu...

quando tiver na faculdade eu dou a minha opiniao Smile
ate lá falta 1 anito study
Ir para o topo Ir para baixo
katy
Segundo Anista
katy


Mensagens : 15
Data de inscrição : 14/10/2008

so pra km é aluno universitario Empty
MensagemAssunto: Re: so pra km é aluno universitario   so pra km é aluno universitario Icon_minitimeSeg maio 18, 2009 6:36 pm

Não sei se me conseguem esclarecer:
-è verdade que muitas vezes o comportamento e atitudes dos professores também podem depender do tipo de universidade onde dao aulas (privada e publica)?

já tenho a ideia que dentro da própria universidade existem professores de varios caracteres mas tinha esta duvida; será que o facto de ser uma universidade privada ou publica devenvolve no professor maneiras diferentes de se "comportar" em frente dos alunos?
Ir para o topo Ir para baixo
Sephy
Segundo Anista
Sephy


Mensagens : 24
Data de inscrição : 11/10/2008

so pra km é aluno universitario Empty
MensagemAssunto: Re: so pra km é aluno universitario   so pra km é aluno universitario Icon_minitimeSeg maio 18, 2009 7:04 pm

katy escreveu:
Não sei se me conseguem esclarecer:
-è verdade que muitas vezes o comportamento e atitudes dos professores também podem depender do tipo de universidade onde dao aulas (privada e publica)?

já tenho a ideia que dentro da própria universidade existem professores de varios caracteres mas tinha esta duvida; será que o facto de ser uma universidade privada ou publica devenvolve no professor maneiras diferentes de se "comportar" em frente dos alunos?
Não. Não é verdade.
Isso é daqueles muitos boatos feitos por alunos essencialmente do ensino publico que desconhecendo do que falam, falam mal do ensino privado.

É um boato típico esse de que no ensino privado temos melhor ou especial tratamento por parte dos professores...Muitas pessoas pensa erradamente que o ensino privado é facilitado, pagam as notas, os professores são mais simpáticos e mais acessíveis porque estamos a pagar, etc etc...
Não podia ser mais errado. Os alunos do ensino publico têm uma forte tendência de criticar o ensino privado com estes boatos muitas vezes numa tentativa patética de amenizar o mau estado das suas universidades.

Antes de eu ir para o ISPA também ouvi muito isso, que os alunos têm as notas dadas dependendo da conta bancária e esses afins.
Verdade verdade, a Pureza Champolimon chumbou. Laughing A conta bancária e o apelido não a safou.
Os professores não querem saber quem tu és, que dinheiro tens (eles já ganham bem obrigado), etc.


A postura dos professores depende apenas da sua individualidade, no ensino privado como no publico vais encontrar professores com quem podes ir beber café na esplanada ao lado até professores a quem nem convém dizer um "bom dia".


Abandonem essas ideias pré-feitas do ensino privado. O ensino privado, é bom, funcional, está de boa saúde e recomenda-se.
Ir para o topo Ir para baixo
Claudy
Licenciado
Claudy


Mensagens : 61
Data de inscrição : 07/11/2008

so pra km é aluno universitario Empty
MensagemAssunto: Re: so pra km é aluno universitario   so pra km é aluno universitario Icon_minitimeQua Jun 24, 2009 1:06 am

katy escreveu:
Não sei se me conseguem esclarecer:
-è verdade que muitas vezes o comportamento e atitudes dos professores também podem depender do tipo de universidade onde dao aulas (privada e publica)?

já tenho a ideia que dentro da própria universidade existem professores de varios caracteres mas tinha esta duvida; será que o facto de ser uma universidade privada ou publica devenvolve no professor maneiras diferentes de se "comportar" em frente dos alunos?

Acho ke nao.. uma coisa nao tem nada a ver com outra ...

Acho ke o prof. tem de dar aulas simplstmente como pertence, isso nao tem nada a ver se dá aulas numa univr. publica ou privada


geek
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





so pra km é aluno universitario Empty
MensagemAssunto: Re: so pra km é aluno universitario   so pra km é aluno universitario Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
so pra km é aluno universitario
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Guia de Candidato a Caloiro :: Estudante :: O Caloiro e as Praxes-
Ir para: