Guia de Candidato a Caloiro

O nosso SITE: http://www.wix.com/TelmaG/Guia-de-Candidato-a-Caloiro

InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  

Compartilhe | 

'Os Simpsons' causa nova polêmica na Grã-Bretanha

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Claudy
Licenciado

MensagemAssunto: 'Os Simpsons' causa nova polêmica na Grã-Bretanha   Sex Jan 16, 2009 7:26 pm

A popular série de desenho animado 'Os Simpsons' causou polêmica na Grã-Bretanha depois de, em um novo episódio, Homer acusar seus vizinhos muçulmanos de serem terroristas. Em um capítulo da nova temporada da série, o pai da família americana está convencido de que seus vizinhos provenientes do Oriente Médio planejam explodir um centro comercial de Springfield.
Um porta-voz do Centro Cultural Islâmico e da Mesquita Central de Londres acusou o programa de incentivar o preconceito contra o islã. O criador da série, Os Simpsons, Matt Groening, disse que os desenhos “trabalham com estereótipos”.

afro

lol!
Ver perfil do usuário
katy
Segundo Anista

MensagemAssunto: Re: 'Os Simpsons' causa nova polêmica na Grã-Bretanha   Sab Jan 24, 2009 3:38 pm

HELLO Embarassed Embarassed Embarassed

Não percebi a relevancia deste tema para o fórum... será que alguem me pode explicar

Embarassed

i'll wait for the answer thanks lol!
Ver perfil do usuário
Sephy
Segundo Anista

MensagemAssunto: Re: 'Os Simpsons' causa nova polêmica na Grã-Bretanha   Sab Jan 24, 2009 7:04 pm

katy escreveu:
HELLO Embarassed Embarassed Embarassed

Não percebi a relevancia deste tema para o fórum... será que alguem me pode explicar

Embarassed

i'll wait for the answer thanks lol!

Outros Temas

Podia ficar só por aqui...”outros temas”...acho que o nome da secção já responde a algo...se esta thread estivesse numa secção intitulada "Cozinha e azeitonas" era capaz de ser estranho, numa secção com o nome "Outros temas"… Well know, you can guess what we're supposed to post here now can't you?

De qualquer modo.

Vou-me dar ao trabalho de explicar porque este tópico/tema/thread não só é relevante como é interessante.

Esta thread mostra o estado de censura e repressão social de que actualmente a Grã-Bretanha é vitima. Acho que todos nós (pelo menos eu tive) se lembram algures no secundário quando dávamos um capítulo no livro de Inglês intitulado "Melting pot" que é uma maneira disfarçada de dizer "multiculturalismo".
Lembram-se?
Inevitavelmente, depois de tantos temas inúteis e fúteis da disciplina de Inglês (que em pouco ou nada nos preparam para o Inglês que somos obrigados a saber a nível universitário) levamos com o tema do multiculturalismo em cima. Não havia excepção. Todos os anos, multiculturalismo. Ou melting pot.

A Grã-Bretanha sempre se orgulhou em demasia disto.
O resultado é este. “Rebound”.
A Grã-Bretanha tornou-se num estado do expoente máximo do etnocentrismo (ou melhor, do falso evolucionismo) onde ai daquele que ofender uma minoria, mais correctamente, muçulmanos porque as outras podem ser achincalhadas.

Isto meus e-amigos é a ponta do icebergue. Na Grã-Bretanha acontecem situações de uma grau de ridículo que nem que a SIC fizesse "bankai" conseguia ser tão patética.

História gira: Na Grã-Bretanha dois pais foram multados. Sabem porque?
Porque o filho que está no ensino primário não convidou um colega que para azar dos pais é muçulmano.
Resultado: os papás do rapaz muçulmano toca de por em tribunal os pais do outro rapaz, obviamente em busca de justiça, não era de dinheiro não...claro que não...adiante...Eu não sei quanto a vocês mas eu não convidava todos os meus colegas quando fazia anos...uns eram amigos, outros eram colegas, simplesmente não convidava toda a gente, do mesmo modo que nenhum colega meu quando faziam anos convidavam a turma inteira. Acho eu que é normal. Pelos vistos a Grã-Bretanha num esforço patético para evitar o racismo e a discriminação racial/étnica provoca situações de proteccionismo racial...ora se isto já de si não é uma forma de racismo não sei o que mais será.

E Portugal vai pelo mesmo caminho.
Podemos gozar com tudo.
Igreja Católica, Budismo (podemos mas não o fazemos porque o budismo é místico e fixe e tal e dá aceitação social etc etc ignorar conceitos retrógrados face ao papel da mulher na sociedade etc etc...), com o Governo, com a oposição (desde de que essa oposição seja de direita claro está), enfim, podemos gozar com tudo o que nos dê na telha...
MAS AÍ DAQUELE INFELIZ QUE RESOLVER GOZAR COM UMA MINORIA ÉTNICA!
Ora isto é patético. Se ninguém está acima de ninguém, se somos todos iguais (não somos, mas não estou para repetir o que já sei, vão ler Claude Lévi-Strauss), porque uns são nitidamente protegidos com base racial ou étnica? Parece que estamos a dizer "ah e tal eles são muçulmanos/etc/inseriroquenosapetecer, são uns selvagens por isso é melhor não os ofender" e obviamente que uns se aproveitam disso.

Os Simpsons sempre fizeram paródias de tudo.
Desde de que existem, caricaturam o "american way", o cristianismo (Ned Flanders), a homossexualidade, o nazismo, as eleições presidenciais, não há nada que os Simpsons não gozem. O que é bom, a critica social é uma maneira de conhecer a própria sociedade e acabar com tabus e comportamentos ridículos face a um preconceito A ou B. Mas lá está, na Grã-Bretanha, os Simpsons não podem tocar nos muçulmanos. Podem gozar com a Rainha se quiserem. Mas por amor de deus...perdão...alá...não gozem com os muçulmanos.

Se os Simpsons fossem Portugueses a censura ainda era maior já agora.

Francamente este tema não só é relevante, como é interessante.
Temos é que saber sair da casca do "isso é lá fora, não me diz respeito" porque a nossa "aldeia pessoal" não fica para sempre.
É um tema mesmo muito interessante.

Pena que esta thread vai ficar por aqui.

O tema é interessante e relevante. Mas é pisar em gelo fino. Ainda não somos a Grã-Bretanha, mas, fosse este forum mais concorrido de utilizadores e já havia alguém a chamar "naçi" à Claudy.
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: 'Os Simpsons' causa nova polêmica na Grã-Bretanha   

'Os Simpsons' causa nova polêmica na Grã-Bretanha
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» [Internacional] Vídeo cria polêmica na Suécia após piloto fazer voo rasante com Hércules
» MS Flight - Mais polémica
» Polêmica! – Bloqueio de Contas Fantasmas no PS4
» [Internacional] Turkish é premiada na classe econômica
» [Brasil] Nova empresa: TWO Aviation

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Guia de Candidato a Caloiro :: O meu espaço :: Outros Temas-
Ir para: