Guia de Candidato a Caloiro
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Guia de Candidato a Caloiro

O nosso SITE: http://www.wix.com/TelmaG/Guia-de-Candidato-a-Caloiro
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  

 

 me aninhas**

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
love**aninhas**
Segundo Anista
love**aninhas**


Mensagens : 17
Data de inscrição : 06/12/2008

me aninhas** Empty
MensagemAssunto: me aninhas**   me aninhas** Icon_minitimeSáb Dez 06, 2008 12:50 am


Olá meninas What a Face


eu também sou de artes como vocês já sabem, e também sabem que quero seguir moda.... onde é que eu entro?

help, help, help,tenho uma média de 15.3 de secundário fiz as mesmas disciplinas que o xxx_xxx


help lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Desu
Licenciado
Desu


Mensagens : 55
Data de inscrição : 11/10/2008

me aninhas** Empty
MensagemAssunto: Re: me aninhas**   me aninhas** Icon_minitimeDom Dez 07, 2008 11:43 pm

em primeiro plano estes são alguns exemplos de cursos que tens à vsta:

- Arte e Design

- Artes/Desenho

- Design

- Design e Marketing de Moda

- Design de Moda

- Design de Moda e Têxtil



- Em segundo plano preciso de saber se estás disposta a ir para qualquer universidade ou apenas em Lisboa?

- Em terceiro plano preciso de saber se vais escolher publico ou privado.
Ir para o topo Ir para baixo
love**aninhas**
Segundo Anista
love**aninhas**


Mensagens : 17
Data de inscrição : 06/12/2008

me aninhas** Empty
MensagemAssunto: Re: me aninhas**   me aninhas** Icon_minitimeSáb Dez 13, 2008 6:17 pm

eu keria ficar em Lisboa, ms tmb tenho familia em Coimbra se for msm preciso scratch

eu não sei kal a diferença entre o ensino publico e o privado, é só as propinas ou em kualidade tmb?
Ir para o topo Ir para baixo
Desu
Licenciado
Desu


Mensagens : 55
Data de inscrição : 11/10/2008

me aninhas** Empty
MensagemAssunto: Re: me aninhas**   me aninhas** Icon_minitimeSáb Dez 20, 2008 1:25 am

love**aninhas** escreveu:
eu keria ficar em Lisboa, ms tmb tenho familia em Coimbra se for msm preciso scratch

neste momento não consigo aceder ao site da DGES, assim que conseguir edito esta mensagem..

love**aninhas** escreveu:


[color=indigo]

existem várias diferenças:

- em primeiro lugar as propinas são o triplo, por exemplo aproximadamente numa publica pela licenciatura pagas entre 2000 a 3000 euros, numa privada pagas entre os 9000 e os 10000, isto a contar apenas com três anos, fora transportes, livros, exames, etc, só mesmo as propinas.

- em segundo lugar as privadas têm datas de candidatura muito anteriores às datas de candidatura para o publico. logicamente pagas a candidatura (150€) independentemente se ficares colocado ou não. e tens de te dirigir ao estabelecimento com a ficha enes.

Exemplo, as datas de candidatura no ISPA acabavam a 7 de Julho (antes mesmo de saberes as notas do exame), ficavas a saber se entrava ou não dia 10 de Julho. Na Lusíada a primeira chamada acabava a 18 de julho, data em que já sabias se ficavas colocada ou não... na autónoma não efectuavas candidatura mas apenas inscrição, no dia em que lá ias desde que tivesses 9.5 nas especificas ficavas logo colocada. estes são alguns exemplos que conheço.

a partir daqui vês que o processo de candidatura e inscrição é muito diferente, para te inscreveres nas publicas, escolhes 6 cursos e 6 universidades por ordem de preferência e só sabes os resultados de colocação dia 15 de Setembro.

- quanto à qualidade de ensino não se pode falar em geral, à privadas melhores que publicas e publicas melhores que privadas.

quanto a isso tens de ler o programa das licenciaturas, comparar, ver qual te parece mais completo, etc... por norma geral e logicamente quanto mais restritos forem no acesso melhores alunos entram, logo melhor será, em principio, a universidade.

por exemplo, se pagares para te inscreveres como acontece na autónoma vais ter colegas de trabalho/estudo que são maus alunos... muitos deles entram ali porque não conseguem em mais lado nenhum... mas se essa universidade tiver algum tipo de restrição então podes ter a probabilidade de encontrar melhores alunos... etc...
Ir para o topo Ir para baixo
love**aninhas**
Segundo Anista
love**aninhas**


Mensagens : 17
Data de inscrição : 06/12/2008

me aninhas** Empty
MensagemAssunto: Re: me aninhas**   me aninhas** Icon_minitimeTer Dez 30, 2008 7:51 pm

Desu escreveu:
love**aninhas** escreveu:
eu keria ficar em Lisboa, ms tmb tenho familia em Coimbra se for msm preciso scratch

neste momento não consigo aceder ao site da DGES, assim que conseguir edito esta mensagem..

love**aninhas** escreveu:


[color=indigo]

existem várias diferenças:

- em primeiro lugar as propinas são o triplo, por exemplo aproximadamente numa publica pela licenciatura pagas entre 2000 a 3000 euros, numa privada pagas entre os 9000 e os 10000, isto a contar apenas com três anos, fora transportes, livros, exames, etc, só mesmo as propinas.

- em segundo lugar as privadas têm datas de candidatura muito anteriores às datas de candidatura para o publico. logicamente pagas a candidatura (150€) independentemente se ficares colocado ou não. e tens de te dirigir ao estabelecimento com a ficha enes.

Exemplo, as datas de candidatura no ISPA acabavam a 7 de Julho (antes mesmo de saberes as notas do exame), ficavas a saber se entrava ou não dia 10 de Julho. Na Lusíada a primeira chamada acabava a 18 de julho, data em que já sabias se ficavas colocada ou não... na autónoma não efectuavas candidatura mas apenas inscrição, no dia em que lá ias desde que tivesses 9.5 nas especificas ficavas logo colocada. estes são alguns exemplos que conheço.

a partir daqui vês que o processo de candidatura e inscrição é muito diferente, para te inscreveres nas publicas, escolhes 6 cursos e 6 universidades por ordem de preferência e só sabes os resultados de colocação dia 15 de Setembro.

- quanto à qualidade de ensino não se pode falar em geral, à privadas melhores que publicas e publicas melhores que privadas.

quanto a isso tens de ler o programa das licenciaturas, comparar, ver qual te parece mais completo, etc... por norma geral e logicamente quanto mais restritos forem no acesso melhores alunos entram, logo melhor será, em principio, a universidade.

por exemplo, se pagares para te inscreveres como acontece na autónoma vais ter colegas de trabalho/estudo que são maus alunos... muitos deles entram ali porque não conseguem em mais lado nenhum... mas se essa universidade tiver algum tipo de restrição então podes ter a probabilidade de encontrar melhores alunos... etc...



oki obrigada
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





me aninhas** Empty
MensagemAssunto: Re: me aninhas**   me aninhas** Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
me aninhas**
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Guia de Candidato a Caloiro :: Estudante :: Ensino Secundário :: Artes-
Ir para: