Guia de Candidato a Caloiro

O nosso SITE: http://www.wix.com/TelmaG/Guia-de-Candidato-a-Caloiro

InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  

Compartilhe | 

Uma Porta Aberta Para As Tecnologias da Saúde

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
LilianaO
Segundo Anista

MensagemAssunto: Uma Porta Aberta Para As Tecnologias da Saúde   Qui Maio 07, 2009 11:54 pm

Olá!
Encontrei na minha faculdade um panfleto destes e achei que vos poderia interessar

http://www.estesl.ipl.pt/Sites/estesl/Publico/ST_RecEd/GAM/folheto_tec09.pdf

Trata-se de uma visita à ESTeSL, destinada a alunos do 3º ciclo e do Secundário. É uma escola pública pertencente ao Instituto Politécnico de Lisboa, e situa-se no Parque das Nações. Para quem quiser seguir uma carreira na área da Saúde é uma opção a ter em conta. Além disso é uma boa oportunidade para ver como funcionam as coisas por lá, e já agora para conhecer as instalações e ter um primeiro contacto com os cursos ministrados. Já agora aproveito para os enumerar, são eles:
- Análises Clínicas e de Saúde Pública
- Anatomia Patológica, Citológica e Tanatológica
- Cardiopneumologia
- Dietética e Nutrição
- Farmácia
- Fisioterapia
- Medicina Nuclear
- Ortoprotesia
- Ortóptica
- Radiologia
- Radioterapia
- Saúde Ambiental

Quanto ao ambiente posso adiantar que é um ambiente fixe e descontraído. Se alguém de vós aproveitar esta iniciativa e lá aparecer entre 18 e 23 de Maio não liguem muito ao ar do pessoal, vão-nos apanhar mesmo durante a Semana Académica, portanto, se virem muita gente com um ar abatido, não pensem logo que está a ser uma época de exames dificílimos [embora estejamos com imensos trabalhos agora!], mas antes que ainda nao fomos a casa dormir. LOL

Ah! E um importante pormenor: há bastantes pessoas que, apenas de se dizer que a ESTeSL faz parte do Instituto Politécnico de Lisboa, ainda ficam com dúvidas e sem saber se é ou não uma escola privada. Adianto-vos já que é 100% Pública.

E pronto, espero que aproveitem a dica. Aproveitem a semana de Porta Aberta, estou certa de que vos acolheremos de braços abertos.

LilianaO

PS: Peço desculpa se pus isto num tópico em que não devia, mas tipo, sedo que aqui têm o separador Ciências e esta é uma mensagem que interessa aos alunos dessa área achei que, embora seja sobre a universidade, se enquadrava aqui lol
Ver perfil do usuário
RaquelCC
Segundo Anista

MensagemAssunto: Re: Uma Porta Aberta Para As Tecnologias da Saúde   Sab Maio 09, 2009 12:10 am

Ixo é sempre bom eles participarem... eu fui à nova pelo meu proprio pé ms gostava que a universidade tivesse organiazado uma cena dessas cheers

vamos competir para ver quem tem mais olheiras cyclops , oculos de sol é o que nos safa nestes dias, a mim nem a maquilhagem.
ao todo são 3 trabalhos finais + as frequências à porta drunken

lol! lol! boa sorte para o balanço final, o 1º ano já está quase, dps são férias bem merecidas sunny
Ver perfil do usuário
Admin
Admin

MensagemAssunto: Re: Uma Porta Aberta Para As Tecnologias da Saúde   Sab Maio 09, 2009 1:06 am

Obrigada. O nosso grupo sempre que existe um evento dessa natureza tem a preocupação de imprimir os cartazes para afixar na nossa Escola e inclusive enviar um comunicado às turmas de 12º ano que poderão estar interessadas. Este é mais um evento com grande interesse para as turmas de ciências e tecnologias.

Agradecemos a tua colaboração Wink
Ver perfil do usuário http://caloiro.forumeiros.com
Mizi
Segundo Anista

MensagemAssunto: Re: Uma Porta Aberta Para As Tecnologias da Saúde   Sab Maio 09, 2009 1:10 am

LilianaO escreveu:
Olá!
Encontrei na minha faculdade um panfleto destes e achei que vos poderia interessar

Trata-se de uma visita à ESTeSL, destinada a alunos do 3º ciclo e do Secundário. É uma escola pública pertencente ao Instituto Politécnico de Lisboa, e situa-se no Parque das Nações. Para quem quiser seguir uma carreira na área da Saúde é uma opção a ter em conta. Além disso é uma boa oportunidade para ver como funcionam as coisas por lá, e já agora para conhecer as instalações e ter um primeiro contacto com os cursos ministrados. Já agora aproveito para os enumerar, são eles:
- Cardiopneumologia
- Dietética e Nutrição
- Farmácia
- Fisioterapia
- Medicina Nuclear
- Ortoprotesia
- Ortóptica
- Radiologia
- Radioterapia
- Saúde Ambiental

Quanto ao ambiente posso adiantar que é um ambiente fixe e descontraído. Se alguém de vós aproveitar esta iniciativa e lá aparecer entre 18 e 23 de Maio não liguem muito ao ar do pessoal, vão-nos apanhar mesmo durante a Semana Académica, portanto, se virem muita gente com um ar abatido, não pensem logo que está a ser uma época de exames dificílimos [embora estejamos com imensos trabalhos agora!], mas antes que ainda nao fomos a casa dormir. LOL

Ah! E um importante pormenor: há bastantes pessoas que, apenas de se dizer que a ESTeSL faz parte do Instituto Politécnico de Lisboa, ainda ficam com dúvidas e sem saber se é ou não uma escola privada. Adianto-vos já que é 100% Pública.

E pronto, espero que aproveitem a dica. Aproveitem a semana de Porta Aberta, estou certa de que vos acolheremos de braços abertos.

LilianaO

PS: Peço desculpa se pus isto num tópico em que não devia, mas tipo, sedo que aqui têm o separador Ciências e esta é uma mensagem que interessa aos alunos dessa área achei que, embora seja sobre a universidade, se enquadrava aqui lol

Sabes-me dizer quais são as médias de entrada para Farmácia, Saúde Ambiental, Fisioterapia e Análises Clínicas e de Saúde Pública?

Obrigada scratch

Admin escreveu:
Obrigada. O nosso grupo sempre que existe um evento dessa natureza tem a preocupação de imprimir os cartazes para afixar na nossa Escola e inclusive enviar um comunicado às turmas de 12º ano que poderão estar interessadas. Este é mais um evento com grande interesse para as turmas de ciências e tecnologias.

para ixo é k os frupos deveriam d servir, para serem úteis, os da minha escola limita-se a interromper as aulas dos outros c/ inquéritos xatos e aborrecidos, cujas conclusões n interessam a ninguem lol!
Ver perfil do usuário
LilianaO
Segundo Anista

MensagemAssunto: Re: Uma Porta Aberta Para As Tecnologias da Saúde   Seg Jun 01, 2009 6:18 pm

Mizi escreveu:
LilianaO escreveu:
Olá!

- Cardiopneumologia
- Dietética e Nutrição
- Farmácia
- Fisioterapia
- Medicina Nuclear
- Ortoprotesia
- Ortóptica
- Radiologia
- Radioterapia
- Saúde Ambiental

LilianaO

Sabes-me dizer quais são as médias de entrada para Farmácia, Saúde Ambiental, Fisioterapia e Análises Clínicas e de Saúde Pública?

Obrigada scratch

Admin escreveu:

para ixo é k os frupos deveriam d servir, para serem úteis, os da minha escola limita-se a interromper as aulas dos outros c/ inquéritos xatos e aborrecidos, cujas conclusões n interessam a ninguem lol!

Sei sim =)
Ora então, na primeira fase os resultados foram os seguintes [Deixo nao só dos cursos que pediste, mas de todas as licenciaturas existentes na ESTeSL]
- Análises Clínicas e de Saúde Pública: 153,4
- Anatomia Patológica, Citológica e Tanatológica: 164,7
- Cardiopneumologia: 157,7
- Dietética e Nutrição: 157,5
- Farmácia: 160,5
- Fisioterapia: 168,9
- Medicina Nuclear: 152,3
- Ortoprotesia: 137,7
- Ortóptica: 140,7
- Radiologia: 149,0
- Radioterapia: 147,5
- Saúde Ambiental: 135,5

E da segunda fase:
- Análises Clínicas e de Saúde Pública: 139,5
- Anatomia Patológica, Citológica e Tanatológica: 160,2
- Cardiopneumologia: 147,8
- Dietética e Nutrição: 155,2
- Farmácia: 149,9
- Fisioterapia: 168,9
- Medicina Nuclear: 143,7
- Ortoprotesia: 136,0
- Ortóptica: 135,4
- Radiologia: 146,5
- Radioterapia: 144,8
- Saúde Ambiental: 133,1

Já agora saliento que a média de entrada na ESTeSL comporta 65% da média do final do secundário e 35% de notas de provas de ingresso [que poderá ser uma das seguintes hipóteses: Exame Biologia e Geologia + Exame Matemática ou Exame Biologia e Geologia + Exame Física e Química]

LilianaO
Ver perfil do usuário
Mizi
Segundo Anista

MensagemAssunto: Re: Uma Porta Aberta Para As Tecnologias da Saúde   Ter Jun 09, 2009 7:55 pm

Obrigada Razz

estou a pensar em ir para análises.. mas agora é tempo de pensar nos exames pale pale pale pale pale pale estudar estudar estudar pale pale pale pale
Ver perfil do usuário
LilianaO
Segundo Anista

MensagemAssunto: Re: Uma Porta Aberta Para As Tecnologias da Saúde   Qui Jun 18, 2009 12:30 am

Mizi escreveu:
Obrigada Razz

estou a pensar em ir para análises.. mas agora é tempo de pensar nos exames pale pale pale pale pale pale estudar estudar estudar pale pale pale pale

Bem, se é que te faz sentir bem, também estou em frequências, fartinha de estudar :/ Enfim, tem de ser!
Boa sorte então, espero ver-te em Análises em Setembro então Wink*
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Uma Porta Aberta Para As Tecnologias da Saúde   

Uma Porta Aberta Para As Tecnologias da Saúde
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» [Brasil] F-X2: Obama oferece ‘navios de brinde’ na proposta dos Super Hornets
» Abertura de portas FS2004
» INSCRIÇOES ABERTA PARA TORNEIO DE BF3 E BF4 (PC/PS)
» Porta Aviões
» Rotas do porta-aviões A-12 São Paulo no FSX

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Guia de Candidato a Caloiro :: Estudante :: Ensino Secundário :: Ciências-
Ir para: